Acompanhe-nos pelas redes sociais:

Follow me Fan page on Facebook Ree feed

quinta-feira, 19 de junho de 2014

UPA de Colombo registra pelo menos duas mortes em menos de 24 horas

alto-maracana1
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Maracanã, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, registrou duas mortes nesta quinta-feira (19), segundo os usuários do local. A informação é de que não há leitos disponíveis nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos hospitais da cidade e os pacientes em estado grave precisam esperar na UPA.
alto-maracana2
(Foto: Juliano Cunha – Banda B)
Um dos casos mais delicados é o do pintorGerson Paulo Bressan, que já teve três paradas cardíacas e apresenta quadro de infecção generalizada desde esta quarta-feira (18). “Aqui não tem o remédio necessário para que ele consiga sobreviver e nós não sabemos o que fazer. Além disso, não tem leito de UTI, de acordo com a central, e ele está entre a vida e a morte. Nós soubemos que um bandido levou uma bala na cabeça e foi levado para a UTI na hora. E o meu irmão, como fica? Ele vai morrer”, relatou Sandra, irmã do paciente.
Já Maria da Luz Machado, de 76 anos, estava em coma e acabou falecendo no início da tarde de hoje após sofrer um aneurisma. Segundo familiares, ela foi até a UPA na segunda-feira (16) e recebeu alta no dia seguinte, com o diagnóstico de depressão. Ela voltou para a Unidade e, como não havia leito disponível na UTI, ficou internada. A morte foi registrada por volta das 15h.
Em contato com a Prefeitura de Colombo, que informou que deve mandar uma nota de esclarecimento até as 17h.

Fonte:Portal Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário