Reforma e construção irá facilitar e beneficiar o atendimento aos moradores do bairro Jardim Paraná
Ficar esperando em condições desfavoráveis, como chuva e frio, por uma consulta ou realização de exames não fará mais parte da rotina dos usuários da Unidade de Saúde do Jardim Paraná, que desde maio deste ano está passando por reformas estruturais com a intenção de melhorar o atendimento aos pacientes.
As obras iniciais, foram realizadas pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal e tiveram como objetivo reformar toda a unidade, desde o portão de entrada e muro do local, até a pintura, troca de piso, substituição de portas e janelas, além de colocar novo calçamento na parte externa da unidade. Os trabalhos aconteceram de maio a agosto.
Já no final de setembro, a Prefeitura de Colombo, por meio das secretarias de Planejamento e de Obras e Viação começou a obra de construção da sala de espera da Unidade de Saúde.
De acordo com o secretário de Planejamento, Angelo Betinardi, o principal diferencial desta obra é a busca pela comodidade do atendimento aos pacientes. "Com a construção da sala, os pacientes irão esperar por suas consultas e exames mais confortáveis, em um espaço mais amplo e digno", defende.
Os moradores do bairro estavam sofrendo com as condições de atendimento, muitas vezes tendo que esperar o atendimento no mal tempo, mas com esta ação da Prefeitura mostra que existe a preocupação em beneficiar desde o mais simples problema até o mais grave", destaca.
A coordenadora da Unidade de Saúde do Jardim Paraná, Jucélia Pinheiro, conta que a nova sala de espera trará benefícios também para a credibilidade do serviço da Unidade. A obra ajuda a melhorar o ambiente, mudando o aspecto da unidade e dando mais credibilidade para os serviços oferecidos aqui, mostrando que desde o começo estamos preocupados com quem atendemos", enfatiza.
O local atende cerca de 70 pessoas por dia, divididos em períodos da manhã e da tarde. A unidade, que possuiu ginecologista, pediatra e clínico geral, atende das 7h às 17h de segunda à sexta. O morador do bairro há 22 anos, José Pedro dos Santos, paciente da unidade conta como era antes. "Esperávamos no relento pelas consultas e agora fomos valorizados, relata.
Já a comerciante Reni Maria Gonçalves, que possui um estabelecimento em frente ao local, comemora a obra, pois beneficia a todos da região. "Vimos que os serviços estão ficando cada vez melhor, e isso é ótimo para todo mundo que necessita de serviços públicos de qualidade", conclui.
O vereador Marquinho Berlesi, que acompanhou todo o processo de revitalização da unidade, esteve presente na visita as obras.

Nenhum comentário:
Postar um comentário