Acompanhe-nos pelas redes sociais:

Follow me Fan page on Facebook Ree feed

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Estudantes de Colombo comemoram mês da criança aprendendo sobre o Estatuto do Idoso

Ação será realizada por alunos de Direito da Faculdade Estácio Curitiba

 A comemoração do mês das crianças na Escola Municipal Jucondo D´Agostin, em Colombo, será de muita informação e aprendizado este ano. Mais de 200 estudantes com idade entre 5 e 12 anos participam nesta sexta-feira (18) do ‘Direito é Legal’, projeto do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Estácio Curitiba, que tem a intenção de aproximar o Direito de crianças e adolescentes. Este ano, o tema discutido com os alunos será o Estatuto do Idoso, com a entrega de uma cartilha explicativa produzida pelos estudantes de Direito da Estácio, além de várias atividades e também muita diversão. É com esta ação que o NPJ celebra o Dia das Crianças.
 Nesta, que é a segunda edição, alunos da Escola Municipal de Colombo Jucondo D´Agostin vão receber a visita de cerca de 60 alunos do 7º a 10º períodos do Curso de Direito que já frequentam o Núcleo de Prática Jurídica da Estácio. São estes alunos que organizam todas as atividades e a festa para as crianças. “Eles compram os lanches, fazem a decoração dos ambientes e também preparam todas as atividades, além de  levar brinquedos de presente. Foram eles também que desenvolveram a cartilha com todas as informações do Estatuto do Idoso e que será distribuída a todos os participantes”, ressalta a coordenadora do NPJ, professora Cristiane Castro
 A estratégia é usar ações lúdicas e brincadeiras para tornar o assunto mais leve e despertar o interesse pelo processo que envolve a criação e aplicação das leis. Ao mesmo tempo, a instituição reafirma seu compromisso com a Responsabilidade Social, despertando e estimulando o envolvimento social também em seus alunos.
 “Vamos falar dos direitos dos idosos e sobre o por quê eles conquistaram estes direitos. É importante que as crianças e adolescentes entendam as razões para que as aceitem também e as pratiquem desde cedo”, pontua Cristiane.
 A primeira edição, conta Cristiane, foi inesquecível. “A mobilização dos alunos em prol do projeto nos emocionou. Todos os gastos foram arcados pelos próprios alunos que se doaram de uma forma tocante e o dia da realização do projeto fez com que todos nós que participamos tivéssemos a consciência do quanto valeu a pena a nossa dedicação. Cada sorriso, cada gesto, cada palavra das crianças e dos professores era uma demonstração clara de carinho e agradecimento", pondera Cristiane, sobre a primeira edição que aconteceu também na escola municipal de Colombo.

Serviço:
O que: Direito é Legal
Quando: Dia 18/10 Das 13h30 às 17h
Onde: Escola Municipal Jucondo D´Agostin  ( Rua do Pinheiro, 404 – Parque Embú - Colombo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário