A chuva que atingiu Curitiba entre a noite de sábado (20) e madrugada de domingo (21) causou estragos em toda a capital e na região metropolitana. No bairro Uberaba, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um desabamento. Foram registradas ainda quedas de árvore em bairros do município e no entorno.
A morte foi registrada por volta da 1 hora da manhã, na Rua Valdemar Pereira da Silva, Uberaba. Uma jovem de 18 anos estava dentro de uma residência que desabou. Ela não resistiu aos ferimentos, apesar de os bombeiros terem sido chamados. Duas adolescentes que estavam na casa foram socorridas e levadas ao Hospital Cajuru – uma menina de 11 anos e uma adolescente de 17.
Os bombeiros atenderam durante toda a madrugada chamados por quedas de árvore. Na manhã deste domingo (21), ainda havia problemas em pelo menos cinco bairros da capital. No Xaxim, a Rua Osni Silveira tem obstrução. Já na Cidade Industrial, é a Rua Loriceia Antonello que tem problemas. O São Braz está com o trânsito bloqueado na Rua Maria Rita das Chagas Lima. Há restrição no tráfego ainda na Rua Júlio Perneta, no Vista Alegre.
Também foram registradas ocorrências de árvores caídas na região metropolitana. Pela manhã, os bombeiros ainda tinham chamados para retirar árvores de ruas. Em Pinhais, no bairro Terra Rica, moradores da Rua Emiliano Perneta, chamaram agentes da corporação. Em São José dos Pinhais, na Rua Neri Soares, bairro Afonso Pena, havia restrição. Em Campo Largo, uma árvore caiu no Bairro Itaqui, na Rua Elvira de Sousa.
Queda de energia
Os raios que atingiram parte da cidade de Curitiba no início da noite deste sábado (20) deixaram cerca de 6 mil pessoas sem energia elétrica, informou a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). A região mais afetada foi o bairro Mercês, onde 4 mil casas ficaram sem luz logo após a ocorrência das descargas elétricas da tempestade.
Estragos no estado
A Defesa Civil do Paraná informou na manhã deste domingo (21) que estragos foram registrados em diversas regiões do Paraná. Um levantamento completo das cidades deve ser divulgado até o meio-dia, segundo o plantão da entidade. Isso porque a queda de luz que afetou a capital paranaense influenciou no recebimento de ocorrências.
Até as 10h30, segundo a Defesa Civil, problemas de chuvas consecutivas, granizo e vendaval tinham sido informados por seis cidades. A expectativa, no entanto, é de que a lista aumente ao longo do dia. Fazem parte da relação de municípios afetados até o momento: Abatiá, Manoel Ribas, Cruzmaltina, Siqueira Campos, Centenário do Sul, Quatro Barras e Santa Cecília do Pavão.
Fonte:Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário