Acompanhe-nos pelas redes sociais:

Follow me Fan page on Facebook Ree feed

segunda-feira, 25 de março de 2013

Advogado que “luta” pela redução de 21 para 13 vereadores ganha teta comissionada na Câmara de Colombo

Os vereadores de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, não querem mesmo dar sorte ao azar.
O presidente do legislativo colombense deu uma teta comissionada de presente ao advogado Anderson Cunha Moreira, símbolo DAS-2, conforme a portaria nº 021/2013, do dia 4 de março último. A nomeação foi publicada no jornal Colombo Metrópole, edição de 5 de março.
Afinal, quem é Anderson Cunha Moreira? Ora, o advogado que move ação popular justamente contra a Câmara de Colombo referente o aumento de 13 para 21 cadeiras naquela Casa (clique aqui para entender o caso).
Moreira representa o autor da ação popular, Jair Pedro Sachet, conforme consta no processo nº 0004763-22.2012.8.16.0028 (até a última sexta-feira, 22, o advogado continuava à frente da demanda judicial contra a Câmara).
A pergunta que não quer calar: como o advogado vai defender a Câmara se processa a mesma? Ou, será que houve algum acordo para que o causídico coloque o pé no freio?
Se realmente a Câmara tiver que reduzir de 21 para 13 vereadores, como decidiu a Justiça na primeira instância, o presidente José Renato “Pelé” Strapasson (PTB), e Waldirlei Bueno de Oliveira (PMDB), ambos aliados da prefeita Beti Pavin (PSDB), ficam de fora desta legislatura, pois seus respectivos partidos não alcançaram o número suficiente de votos para eleger um vereador.
Por fim, cabe mais uma pergunta: ao nomear o advogado Anderson Cunha Moreira estaria o presidente da Câmara, o Pelé, legislando em causa própria?

Fonte: Blog do Esmael

Nenhum comentário:

Postar um comentário