Acompanhe-nos pelas redes sociais:

Follow me Fan page on Facebook Ree feed

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PMDB vai confirmar Cheida no Meio Ambiente

A bancada estadual do PMDB se reúne daqui a pouco, às 11 horas, na Assembleia Legislativa do Paraná, com o intuito de bater o martelo em torno do nome do deputado Luiz Eduardo Cheida para ocupar a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).
Segundo Cheida, em conversa com este blogueiro, o governador Beto Richa (PSDB) já teria aceitado os termos para o PMDB ampliar seu espaço na administração estadual.
“A Secretaria depende de seus braços executores, que são o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto das Águas e Instituto da Terra. Sem eles não dá para fazer nada”, explicou o parlamentar londrinense, que já ocupou a mesma Secretaria do Meio Ambiente no governo de Roberto Requião (PMDB).
Cheida afirma que a Secretaria tem o papel de articular as políticas governamentais, que são executadas pelos três órgãos. “Eu sei que vou mexer com muitos interesses, mas não temos tempos a perder. É isso que vamos levar ao governador, depois da reunião de nossa bancada”.
“O licenciamento ambiental é capenga e afasta investimentos no Paraná. Para se ter uma ideia, o pedido para a dragagem do Porto de Paranaguá está parado há dois anos no IAP”, critica Cheida, para então emendar: “Se o pedido de licenciamento ambiental para o governo é sofrido, imagine como é para o empreendedor privado”.
O blog apurou que o governador Beto Richa deverá concordar em ceder a SEMA com “porteira fechada” ao PMDB, pois pretende “fidelizar” o partido na Assembleia e tirá-lo da órbita da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), sua virtual adversária em 2014.
“O PMDB não vai aceitar a Secretaria sem os seus braços executores”, antecipa Cheida.

Fonte: Blog do Esmael

Nenhum comentário:

Postar um comentário