Acompanhe-nos pelas redes sociais:

Follow me Fan page on Facebook Ree feed

quarta-feira, 20 de março de 2013

Pertinho de Colombo Shopping Atuba entra na reta final para início das obras; rede de cinema tem contrato fechado


No meio do caminho, projetos a aprovar, licenças a conseguir, certificados de potencial construtivo a comprar.Uma corrida com obstáculos que está muito perto da linha de chegada para o Shopping Atuba, que terá 175 lojas, em 46 mil metros quadrados de área construída no bairro do mesmo nome. O “bastão” da prova para transformar o projeto em realidade está nas mãos de Félix Strobel (foto). A ideia inicial era lançar o empreendimento ainda em 2011 e inaugurar em 2014, mas os planos tiveram que mudar.

“Estamos com todos os projetos encaminhados, licença prévia concedida, o que nos falta é a compra dos Cepacs (Certificados de Potencial Construtivo) da Linha Verde. No leilão do ano passado, a administração do shopping do Jockey Clube comprou os certificados que precisava e não tivemos tempo para entrar na disputa. Agora, um novo leilão deve acontecer em julho e agosto. Assim que comprarmos os Cepacs que faltam, sai o alvará e iniciamos as obras”, explicou o empresário Félix Strobel, em entrevista ao Sindishopping. Agora, a previsão de inauguração é para o segundo semestre de 2015.

Mas, enquanto isso, nada está parado. Antes mesmo do início das obras, o Shopping Atuba já tem seu primeiro contrato fechado. É a rede de cinemas Cinesystem, que terá salas localizadas no terceiro piso, ao lado da praça de alimentação, parque de diversão e algumas lojas de apoio. “Já estamos comercializando os espaços do shopping. O contrato com a Cinesystem está fechado e temos outras 12 ou 13 unidades com todas as condições comerciais acertadas, sejam âncoras ou franquias de renome”, diz Strobel. Segundo ele, as negociações também estão adiantadas com três lojas-âncora, que ele ainda não revela o nome. “Estamos nos detalhes finais”.

Inauguração de estande

Até o final de abril, o empreendimento ganhará um estande de vendas e apresentação à comunidade, que será instalado no local do shopping, na Avenida Mascarenhas de Moraes. Além dos tapumes, que hoje cercam o terreno, os moradores da região poderão conhecer detalhes do projeto e dar sugestões. A ideia é atender os moradores do Atuba e também dos bairros vizinhos, como Santa Cândida, Boa Vista, Bacacheri, Tarumã, Jardim Social e Bairro Alto, além do município de Colombo. Hoje, não há nenhum grande shopping na região.

“O estande é uma ação concreta para abrir nosso shopping para a comunidade. E no local também iremos ter a estrutura necessária para atender lojistas interessados em nosso empreendimento”, informa Strobel.

Pesquisa

O Shopping Atuba nasce muito focado no interesse da comunidade do entorno da sua localização. O que você quer encontrar em um shopping perto da sua casa? Essa foi a pergunta feita em uma pesquisa feita nos meses de dezembro e janeiro a pedido dos construtores. E o resultado deu grande destaque para o setor de serviços como bancos. “Os moradores disseram que seria muito interessante contar com agências bancárias com suporte de estacionamento e ambiente seguro. Pediram também, entre outras coisas, que o shopping tenha lotéricas, agência de viagem e, surpreendentemente, lojas de armarinho. Já estamos buscando essas lojas para atender exatamente a demanda da população”, diz Strobel.

A pesquisa também mostrou uma grande aceitação do centro médico com espaço para 28 consultórios, que vai funcionar em um espaço próprio dentro do shopping. "Há uma grande carência de espaço para clínicas e consultórios na região que fica próxima ao Hospital Vitta. Vimos aí uma forma de preencher esta lacuna e gerar tráfego para o shopping nos dias de semana, diferente do fluxo do cinema que é mais concentrado no período noturno, sábados e domingos", explica Strobel.

A obra

O Shopping Atuba será construído na Avenida Mascarenhas de Moraes, entre o Terminal do Santa Cândida e o trevo do Atuba. O novo empreendimento terá 175 lojas, salas de cinema e centro médico com espaço para 28 consultórios. Com 15 mil metros quadrados de área locável e investimento superior a R$ 180 milhões, o Atuba deverá competir com shoppings do porte do Mueller, Curitiba e Crystal, garante Strobel.

A comercialização do novo shopping está sendo coordenada pela Directa, empresa de Carlos Caruso, empresário do setor há 26 anos que tem no currículo a implantação de mais de 100 shoppings, inclusive o Crystal, em Curitiba. "Nossas quatro lojas-âncora já estão acertadas e certamente teremos um mix de lojas bastante interessante. É um empreendimento com total viabilidade", diz Caruso.

Serão três pisos de subsolo, com cerca de mil vagas de estacionamento, e três pisos de lojas, além do centro médico na parte superior. No primeiro andar, ancoragem nas extremidades, praça de eventos, elevador central e lojas; no segundo piso, a mesma estrutura com espaço também para megalojas e saída para os cinemas, que ficarão localizados no terceiro piso, ao lado da praça de alimentação, parque de diversão e algumas lojas de apoio. O centro médico vai disponibilizar 28 espaços de 40 a 80 metros quadrados para profissionais das diversas áreas da saúde, como médicos, dentistas e psicólogos.

Contato

Quem tiver interesse em obter informações sobre o Shopping Atuba pode entrar em contato com a empresa Directa, pelo telefone 41 - 3013 0280, ou diretamente no shopping pelo número 41 - 3026 1600.

Fonte:Sindishoppin

Nenhum comentário:

Postar um comentário