Acompanhe-nos pelas redes sociais:

Follow me Fan page on Facebook Ree feed

terça-feira, 17 de junho de 2014

Justiça suspende CPI da Festa da Uva em Colombo

A Comissão Parlamentar de Investigação instalada em março para apurar a suspeita de irregularidades nas Festas da Uva de Colombo entre 2009 e 2012, está suspensa. Isso porque oTribunal de Justiça do Paraná concedeu, na semana passada, um mandado de segurança a favor do ex-prefeito da cidade J. Camargo. Segundo a decisão, assinada pelo desembargador Abraham Lincoln Calixto, os vereadores não formalizaram corretamente a abertura da CPI e, por isso, ela estaria irregular.
Entre os problemas listados pelo magistrado está a ausência de fato a ser investigado, já que a portaria que instaurou a comissão não aponta um indício sólido de fraude na realização dos eventos, como desvios de verbas ou superfaturamentos, por exemplo. Além disso, o ato também não deixa claro se todas as edições da festa seriam investigadas pelo mesmo tipo de problema. Para Camargo, a decisão reforça o caráter político da comissão.
Investigado por envolvimento no roubo dos 238 mil reais arrecadados durante a Festa da Uva de 2011, Jeimes Marcondes de Souza, foi ouvido pela CPI no fim do mês passado. Ele está preso suspeito de ser um dos assaltantes que renderam e roubaram as duas irmãs de Camargo, que era prefeito de Colombo na época. Na oitiva, o rapaz confirmou o depoimento dado à polícia em que aponta a irmã do ex-gestor, Maria Amélia Camargo, que era secretária da Fazenda e com quem teve um relacionamento, de ter planejado o crime. O ex-prefeito rebate as acusações.
Fonte: na integra http://bandnewsfmcuritiba.com/2014/06/17/justica-suspende-cpi-da-festa-da-uva-em-colombo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário