Segundo o procedimento expedido pela Justiça, os locais estão sem condições adequadas de funcionamento
Nos próximos dias, o Ministério Público do Estado do Paraná irá proceder o fechamento de três centros de educação infantil – creches particulares, na cidade de Colombo. Em situações irregulares, os espaços estavam sendo objetivo de análise e verificação por parte do poder público municipal, estadual e da Justiça.
Segundo o procedimento expedido pela Justiça, os locais estão sem condições adequadas de funcionamento e descumprindo as exigências previstas para estes estabelecimentos estarem abertos, tais espaços colocam em risco às crianças que lá frequentavam e foram declarados clandestinos pelo Núcleo Regional de Educação Área Metropolitana Norte, setor do Governo do Estado.
Já a prefeitura, representando o poder público municipal, não emitiu o Álvara e os laudos da Vigilância Sanitária. E para entrar em funcionamento, os proprietários também não obtiveram a autorização do Corpo de Bombeiros. Enfim, todas as instituições, pensando no bem estar das crianças, não liberaram a abertura destes estabelecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário