Acompanhe-nos pelas redes sociais:

Follow me Fan page on Facebook Ree feed

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Com setores da sociedade, Richa presta contas do governo

Nesta terça-feira (3), o governador Beto Richa dirigiu, no Palácio Iguaçu, a segunda reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná. Criado em 1983, pelo então governador José Richa, o fórum foi reativado, depois de 20 anos, para reforçar a interação entre o Estado e a sociedade, e auxiliar o governo na elaboração de políticas públicas.

Beto Richa apresentou um balanço dos três anos de gestão, a situação financeira do Estado e disse que o governo precisa dos empréstimos para recuperar a capacidade de investimentos. “Esses encontros servem para informar os programas e as ações que planejamos implantar no Paraná. É uma prestação de contas e uma oportunidade de ouvir as opiniões do setor produtivo”, disse Richa.

O governador destacou os avanços do programa Paraná Competitivo e apresentou os novos números do Ipardes que apontam crescimento de 4,6% do PIB paranaense entre janeiro e setembro de 2013. O desempenho do Estado é praticamente o dobro do registrado em âmbito nacional, que teve variação de apenas 2,4%.

Durante o encontro, o governador falou ainda sobre os projetos das PPPs para duplicação de estradas no Paraná. “Temos muitas ideias e queremos a participação de todos os setores para sabermos se estamos no caminho certo”, afirmou. O Conselho tem 41 cadeiras, com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de lideranças de federações e associações setoriais e de classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário