Acompanhe-nos pelas redes sociais:

Follow me Fan page on Facebook Ree feed

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Colombo vai ganhar o novo CMEI São José

A nova unidade vai atender às Vilas São José e Guaraituba com mais de 80 novas vagas

Colombo se prepara para ganhar mais um Centro Municipal de Educação Infantil, o CMEI São José, que vai atender às Vilas São José e Guaraituba. A estrutura vai oferecer mais de 80 novas vagas para crianças destas comunidades, cujos pais lutam pela oportunidade de ter onde deixar seus filhos, há muito tempo. Para a prefeita Beti Pavin, esta nova unidade é só o começo de outras, que serão implantadas em Colombo. “Sabemos da necessidade destes pais e mães, que trabalham e precisam de um lugar de confiança, para deixarem seus filhos, que cuide deles com carinho e atenção, com boa estrutura e com segurança. Neste, são 80 vagas, &eacut e; o começo de um trabalho que estamos realizando sem medir esforços para atender à toda a demanda do município”, ressaltou Beti.
O CMEI é uma realização da Prefeitura de Colombo em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa ProInfância, que fornece de forma suplementar uma assistência financeira, ao Distrito Federal e aos municípios que, segundo o Ministério da Educação, “efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR)”. Os recursos do Programa são destinados à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para as creches e pré-escolas da rede pública de educação infantil. A Prefeitura garantiu um terreno para a instala&c cedil;ão do CMEI e a contrapartida para a realização da obra.

Investimentos na infância

A construção do CMEI São José vai receber ao todo um investimento de mais de R$ 770 mil. A construção, segundo o diretor municipal de Planejamento, Evandro Busato, passou por alguns desencontros, mas depois de todo o esforço empregado, em breve poderá ser entregue. “Pegamos o processo com algumas inconformidades, mas tudo foi corrigido em tempo hábil, com esforços unificados tanto da secretaria de Planejamento, quanto de Obras e Viação e até de Educação, Cultura e Esporte, para que a obra chegasse onde está agora, e para que logo possa beneficiar os maiores interessados, que são as crianças”, destacou Busato.
A estrutura do CMEI vai conter sala multiuso (Informática), sala de tecnologia e informação, copa, cozinha, área de circulação, refeitório, área de administração, sala dos professores, almoxarifado, lactário (onde se preparam mamadeiras e sopas), lavanderia, vestiários, fraldário e quatro salas de aula. Além disto as crianças desfrutarão de dois ambientes comuns, sendo um ao ar livre e outro coberto, de integração entre as faixas etárias, com playground e bebedouro. A obra já está em estágio avançado de realização, ultrapassando os 60% de conclusão, e a previsão de entrega é para janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário