Após críticas, o conde mudou o rumo da história sobre o enterro de Bentley Continental

Após muitas críticas, Chiquinho Scarpa mudou o rumo da história e não cumpriu com a promessa de enterrar seu carro, no valor de aproximadamente R$ 1 milhão, nesta sexta-feira (20).
Antes de colocar o carro dentro da cova no jardim de sua mansão, ele anunciou o lançamento da Semana Nacional de Doação de Órgãos, de 23 a 29 de setembro. O slogan é "Absurdo é enterrar algo muito mais valioso do que um Bentley: seus órgãos."
"Eu fui julgado por querer enterrar uma Bentley, mas a verdade é que a grande maioria das pessoas enterra coisas muito mais valiosas que meu carro. Elas enterram corações, rins, fígados, pulmões, olhos. Isso sim que é um absurdo. Com tanta gente esperando por um transplante, você ser enterrado com seus órgãos saudáveis que poderiam salvar a vida de várias pessoas, é o mais desperdício do mundo. O meu Bentley não vale nada perto disso. Nenhuma riqueza, por maior que seja, é mais valiosa que um único órgão, porque nada é mais valioso do que uma vida", anunciou Scarpa.
A "cerimônia" para o enterro teve até coroa de flores em volta da cova, acompanhadas das lágrimas de Chiquinho Scarpa.

Antes que a primeira pá de terra fosse lançada, ele convidou os jornalistas para dentro da mansão e anunciou a campanha, dizendo que seu carro não seria mais enterrado.
"Eu não sou louco: eu não vou enterrar minha Bentley. Eu fiz tudo isso para conscientizar as pessoas de um problema grave, que é a doação de órgãos no Brasil”, disse o conde.
Fonte: 957fm
Nenhum comentário:
Postar um comentário