Acompanhe-nos pelas redes sociais:

Follow me Fan page on Facebook Ree feed

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ratinho com um pé em cada canoa?

Palácio Iguaçu vê com desconfiança movimentação de Ratinho Júnior, do PSC, cuja equipe na SEDU flerta com o núcleo duro do PT e da ministra Gleisi Hoffmann; Maria Amélia Camargo, irmã do ex-prefeito do município de Colombo, Jota Camargo, também do PSC, está lotada no gabinete do prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, um dos generais petista na região metropolitana de Curitiba; “nem esperaram esfriar o defunto”, ironiza um palaciano, ao admitir a possibilidade de Richa não disputar a reeleição em 2014.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Júnior, ex-candidato a prefeito de Curitiba pelo PSC, é uma espécie de reserva de votos no grupo político do governador Beto Richa (PSDB). Após confronto no segundo turno com Gustavo Fruet (PDT), nas eleições de 2012, soube-se que o pequeno camundongo tem estoque de 400 mil votos só na capital paranaense. O peso do moço na região metropolitana também é algo invejável a qualquer político, digno de quem pode até ousar disputar o Palácio Iguaçu.
Dito isto, um fato chamou a atenção nesta semana. Um dos principais homens de confiança de Ratinho Junior na SEDU, Jota Camargo, ex-prefeito do município de Colombo, do PSC, emplacou a irmã, Maria Amélia Camargo, em vistoso cargo de confiança no município de Pinhais, também na região metropolitana de Curitiba. Ela bate continência aos petistas todas as manhãs, desde o último dia 22 de fevereiro, quando saiu o decreto 105/2013. A mana de Jota Camargo fora sua secretária de Fazenda nas duas gestões à frente da prefeitura.
Tudo isso não teria importância alguma se a prefeitura de Pinhais não fosse administrada pelo PT. O prefeito da cidade é Luizão Goulart, presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba), um dos principais estrategistas da pré-campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao governo do Paraná.
Jota Camargo, cotado para assumir a COMEC (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), é homem de confiança de Ratinho Júnior, que seria homem de confiança de Richa. Deu para entender? Não tem problema, eu explico: a tropa ligada ao PSC também flerta com a tropa de Gleisi.
É certo que os estrategistas do Palácio Iguaçu consideram a possibilidade de Richa desistir da reeleição em 2014. Especula-se que o tucano tentará o conforto da disputa pela vaga ao Senado, que Álvaro Dias será o nome do PSDB para o governo do estado. Por enquanto são conjecturas, mas parece que a turma de Ratinho Junior nem quer esperar o “defunto” esfriar no caixão.

Fonte:Blog do Esmael

Nenhum comentário:

Postar um comentário