A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) confirmou, na noite desta segunda-feira (22), a substituição no cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Paraná. O atual titular da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Riad Braga Farhat, assume o comando no lugar de Marcus Vinicius Michelotto, que ocupava a posição desde janeiro de 2011.
Antes de passar pela chefia da Denarc, Farhat havia feito carreira como delegado do Grupo Especial Tigre, equipe de elite da Polícia Civil criada em 1990, especializada em soluções de sequestros.
O motivo do afastamento de Michelotto, que será transferido para outra função na corporação, não foi informado pela Sesp.
Em nota, divulgada pelo Facebook da Divisão de Polícia da Região Metropolitana, Michelotto disse que a decisão de sair do comando da Polícia Civil foi tomada em comum acordo. Ele diz que não é o momento para pensar na transição em si, mas de apoiar o novo delegado Riad Farhat. Veja a nota na íntegra abaixo:
Mensagem ao policiais civis
Policias civis, a respeito da minha saída, tenho a dizer que foi decidida em comum acordo. Momento de oxigenação, novos rumos e novos desafios.
Agora não devemos pensar na transição em si, mas em apoiarmos o novo Delegado-Geral, Dr. Riad Farhat.
O Dr. Riad terá o meu apoio no que for preciso e para a missão que julgue que eu deva assumir.
Vamos em frente para implantarmos os projetos do Governo Beto Richa, e ao lado do Secretário Cid Vasques, melhorarmos cada vez mais a nossa instituição e qualificarmos mais nossos serviços à população paranaense.
Agradeço a todos os policiais civis pelo apoio irrestrito dado na nossa gestão.
Marcus Vinícius da Costa Michelotto
Fonte:Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário