A ideia é fazer uma caminhada, que não tem trajeto confirmado, mas deve seguir o mesmo padrão das outras duas que já ocorreram em Curitiba. Os manifestantes seguem pelo calçadão da Rua XV de Novembro até a Praça Tiradentes, onde fica o marco zero da capital paranaense. Depois disso o movimento segue pela Rua Barão do Cerro Azul até a Avenida Cândido de Abreu, terminando o percurso na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.
Manifestações anteriores
Na sexta (14), cerca de 700 pessoas protestaram contra o reajuste na passagem de ônibus e contra a repressão policial aos manifestantes em São Paulo e no Rio de Janeiro. A primeira manifestação foi na quinta (13), quando cerca de 150 promoveram um ato na Boca Maldita. Em ambos os protestos não houve registro de tumultos.
Apoio
O movimento reúne grupos como a Organização das Farofadas, Marcha da Maconha, Marcha das Vadias e integrantes de partidos políticos. A manifestação também pretende divulgar a “Farofada pelo Transporte Público”, marcada para o próximo dia 21 de junho. Deste último evento, mais de 26 mil confirmaram presença pelo Facebook até as 9 horas desta segunda (17). De acordo com informações da página, a mobilização tem como principal queixa a situação do transporte público na capital paranaense.
Fonte: Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário