A sessão plenária que ocorreria na tarde desta quinta-feira (21) na Câmara de vereadores de Colombo, região metropolitana de Curitiba, foi suspensa por um mandado de segurança. Na pauta, estava a votação do projeto de decreto legislativo que pede a anulação de um decreto anterior que desaprova as contas da Prefeitura do município referentes ao ano de 2001, na gestão de Beti.Conforme nota oficial assinada por seis vereadores de oposição, o julgamento das contas, ocorrido em 2009, reconheceu fraudes em licitações e desvios de recursos da educação. Ainda segundo a nota, os relatórios foram alvos de questionamento na justiça que também admitiu as irregularidades.
O autor do projeto que seria votado nesta quinta, vereador Waldirlei Bueno de Oliveira (PMDB), diz que não há irregularidades na matéria. “A Justiça concedeu o mandado de segurança porque a oposição apresentou dúvidas sobre o processo. Agora, a Câmara vai contra-argumentar, e vamos retomar a votação”, diz. Segundo Oliveira, a expectativa é de que a sessão seja retomada na próxima semana.
Esperamos que com esse tipo de situação a população não saia prejudicada, pois nas últimas legislaturas o que vimos foi uma verdadeira queda de braço, onde cada grupo duelava em benefício próprio, e o desenvolvimento do município de Colombo ficou comprometido,pois os escândalos estampavam jornais e recheavam noticiários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário