Raiz levou dois tiros, um no braço e um na escápula - osso que fica nas costas. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico - para onde o político foi levado -, ele está consciente e será transferido a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por precaução, em decorrência da idade.
"Sabemos que alguém tentou roubar a caminhonete dele. Ele estava sozinho na hora do assalto, tentou arrancar a caminhonete quando percebeu a ação e foi atingido pelos disparos", disse.O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios. O titular da divisão policial, Rubens Recalcati, relatou que Raiz entrou em sua caminhonete quando foi surpreendido pela tentativa de assalto.
O delegado relatou que uma equipe da Delegacia de Homicídios está no local em busca de testemunhas e outros indícios que possam ajudar a esclarecer o crime.
Trajetória
O político foi prefeito da capital paranaense entre os anos de 1975 e 1979. Ele foi indicado pelo então governador Jayme Canet Junior. Raiz é lembrado como o "prefeito dos bairros", pela sua característica de fazer, durante sua gestão, muitas visitas aos bairros da cidade.
Raiz também é um dos protagonistas da remodelação da cidade na gestão de Bento Munhoz da Rocha - de 1946 a 1950. Tem no currículo ainda a participação nas gestões de Ivo Arzua, a partir dos meados de 1960.

Nenhum comentário:
Postar um comentário